Promessas de ano novo

August 20, 2018

Esta chegando o momento das boas e velhas listas de promessas ou para a atualidade, metas, objetivos.

Que lindo. Só que não.

Este é o momento que as pessoas começam a se organizar para, principalmente passar a ultima noite do ano com a família ou amigos e festejar o ano que finda e comemorar mais um ano chegando, cabe lembrar que isto aconteceria de uma forma ou de outra com ou sem comemoração.

Feito a organização, vamos pensar na roupa, peças intimas com cores variadas, cada uma significa o desejo de ter algo saúde, paz, prosperidade, sete ondas para pular, 7 caroços de romã para chupar e guardar o ano todo na carteira, hiii lembrei que os meus eu perdi no meio do ano quando limpei a carteira, não lembrava o que era aquele pacotinho de papel alumínio, mas continuando, o mais importante a lista de objetivos para 2018, se tirarmos o ano, serve para todos.

Emagrecer uns 5 kg, fazer um novo curso, ser mais paciente, conseguir guardar dinheiro, não gastar tanto, começar a praticar atividade física e me preocupar mais com outro prestando um serviço voluntario.

Não posso dizer que a lista é igual para todos, mas para uma boa parte das pessoas, não é falta de criatividade, mas é que boa parte de nós queremos de verdade, o difícil é colocar em prática, algumas por falta de recursos, outras de tempo e outras...por que não são tão importantes assim para nossa vida, pelo menos é o que achamos.

Ser voluntário está nesta categoria de não ser a coisa mais importante de nossas vidas, pode não parecer ser, mas quando se começa a praticar que se consegue ter a dimensão da influencia que isto pode ter em nossa convivência, comunidade e atitudes perante a vida. Calma, antes que me interpretem como um ditador, todos tem que ser voluntário, não tem, mas o papel que escolhi é falar deste assunto para aqueles ler ou ouvir sobre ele e para aqueles que o fizerem pela primeira vez possam pensar em como o mundo seria melhor se muitos de nós fossemos voluntários. Eu tenho a certeza que nossa convivência seria muito mais harmônica e conseguiríamos viver com muito mais qualidade. Por isso minha insistência para que muitos pensem e pratiquem o voluntariado, e aqui falo um convite as empresas que ainda não pensaram em ter um trabalho de voluntariado corporativo aproveitem este celeiro de talentos que vocês têm e os provoquem para refletirem sobre o assunto e tenho certeza que estarão escrevendo o nome de vocês, da sua empresa, na história dos legados. Já imaginou sua empresa deixando o legado que se preocupava com o mundo e por isso incentivou seus colaboradores a também pensarem?

O fim do ano esta chegando, faça sim sua lista e coloque lá tudo o que você realmente quer mudar em sua vida, faço votos que sua lista possa ser extensa e suas realizações também.

 

Quero aproveitar e desejar um natal com muita alegria e paz para você e sua família e que o próximo ano tenhamos condições de realizar nossos desejos e que eles contribuam para transformar o nosso mundo em algum lugar muito melhor para habitarmos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como ser um Voluntário

August 20, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

November 8, 2018

August 20, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags